02.png
.

Artigo

Postado em 

Parceiria Ecopistas

.
.
Matéria da TV Globo... sobre a Ecopistas e sobre a contratação de 3 pessoas trans e do trabalho da TRANSEMPREGOS

Transgêneros têm seu primeiro emprego na Ecopistas Recentemente contratados, os novos funcionários comemoram a estreia do registro na carteira de trabalho A Ecopistas, concessionária do Grupo EcoRodovias, abre as portas para a diversidade e inclusão em seus processos seletivos.

Recentemente, a empresa contratou 12 refugiados e agora admite três transgêneros para operar em suas praças de pedágio. Priscila de Moura, recém-contratada pela empresa, comenta que pela primeira vez tem um trabalho com carteira assinada. A funcionária trans tem 48 anos e conta que o mercado de trabalho ainda é muito restritivo para as pessoas que não se identificam com o gênero distinguido no nascimento.

A Transempregos é um projeto social que há cinco anos trabalha para inserir pessoas trans no mercado de trabalho formal. Tanto o cadastro quanto a indicação dos currículos são gratuitos para candidatos e empresas. O projeto conta hoje com 192 empresas nesse processo.

“ A Ecopistas está sendo uma parceira incrível neste sentido. Esperamos que daqui a 10 anos o nosso projeto não precise mais existir”, conclui Maite. https://lnkd.in/d_nkwWa
.